sexta-feira, 10 de julho de 2009

Será preciso morrer para ser absolvido?

Finalmente absolveram Michael Jackson, pena que ele precisou parar de respirar para que isto acontecesse.
O que a maioria não percebeu é que ele já havia morrido há muito tempo, porque não tinha mais auto-estima, haja vista a desenfreada tentativa de "melhorar" a sua aparência, a ponto de não mais enxergar as deformidades que adquiria, a cada intervenção.
Enquanto isso, os paparazzi perseguiam um "big close" do astro, tristemente bizzaro, para se alimentar e alimentar a indústria do entretenimento, que também alimenta o espaço mais sombrio dos sentimentos humanos. Triste cadeia alimentar da ambição desmedida, da inveja e da intolerância.
Pelo crime de brilhar e surpreender o mundo com a sua genialidade, Michael Jackson teve sua sentença selada por uma inquisição globalizada, com poder de visibilidade capaz de envolver toda a comunidade planetária numa execução mais lenta, mais sutil, mais criativa, mais afinada com este triste hiato de valores espirituais que permeia a pós-modernidade.

© Direitos Reservados

3 comentários:

Ada Gama disse...

Incrível, né? A mídia é tão 'poderosa' e manipuladora que vc acredita que, depois da morte dele, conheço algumas pessoas q viviam falando mal, q após o falecimento e toda a espetacularização q a mídia fez e vem fazendo em torno disso, voltaram a se referir a Michael Jackson com carinho e, inclusive, depois q os rádios voltaram a tocar suas músicas, se, casualmente, estiverem mexendo no dial e se depararem c/ uma canção de quem voltaram a chamar de 'Rei do Pop' poderão até chegar a escutá-la! Coisa q nunca fariam antes do falecimento! Também me impressionou muito essa questão! É um hiato muito triste esse, como vc diz! Não só de valores espirituais, mas eu acho que de quaisquer valores, né? Pelo menos, assim parece...

Beijos, Ada

Claudia Padilha disse...

Até que enfim voce cumpre o prometido aos amigos e começa lindamente esse Blog!!! PARABÉNS e obrigada pelo presente que é ler seus escritos.Sou sua fã de carteirinha e SOU orgulhosa de tê-la como amiga. Claudia

Lou Magalhães disse...

Claudia, obrigada! Também sou sua fã e aguardo o seu blog. Também me orgulho pela sua amizade,
Temos muito a trocar por aqui,tenho certeza.
beijos