domingo, 6 de março de 2011

Universos

Universos I ( pastel seco e têmpera sobre papel)
... em mutação,
pois que, no próximo instante haverá o que acrescentar, estamos em processo, sempre em aberto,
num movimento constante de-vir a ser...
No exercício da arte me investigo, penetro sombras, amplio o olhar

e alcanço os infinitos signos que transitam meu inconsciente
particular e coletivo,
acato os mais íntimos receios e desejos, desvelo memórias e atavismos
e expresso em metáforas as múltiplas faces da minha essência,
não visíveis a olho nu
e não definíveis em palavras.

A arte me permite dizer o indizível,
mergulhar espaços onde todo o ser e todo o fazer é permitido,
exercer plenos poderes, viver verdades,
ser o meu livre estar para ser...

Pela arte convivo múltiplos universos, que habitam o meu universo, 

onde também habitam
todas as pessoas que aportaram em minha vida
e se instalaram em mim

Pela arte, sou plural no singular, sou Universo.
Eu e todos, 

Nós - Interações- Somas- Percepções
Sínteses passo a passo ou passos quadro a quadro
Recortes dos meus passeios pelo planeta azul e suas conexões...


Nota: Texto para a exposição Universos, uma forma de responder , ou não, à clássica pergunta, "o que você quis dizer..."

© Direitos Reservados
  

4 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

E viva a Arte. A arte por si só, a que se basta e não deve satisfação nem definição a ninguém. Belo texto, Lou.

Ada Gama disse...

Mix maravilhoso! Quadro recheado de poesia! P/ mim, os opostos se conjugam harmoniosamente: vejo fluidez e solidez, suavidade e força ao mesmo tempo... Adorei o texto tb! Bjss, Ada

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Solitude...
"...Desse silêncio, dessa vacuidade surge o amor, a compaixão. E desse silêncio surge uma possibilidade para criatividade. Esse silêncio, esse amor, essa compaixão – essas são as qualidades da meditação..."
Conexões...
"...Mas surge em você um grande desejo de compartilhar isso, porque todas as outras pessoas ao seu redor estão tateando exatamente por tais experiências. E você as tem, você conhece o caminho..." (Osho, sobre Arte Objetiva)
Obrigada por compartilhar Universos...Beijos saudosos